Real Madrid x Osasuna

Cristiano Ronaldo comemora com Bale seu último gol pelo Real no Santiago Bernabéu (Foto: Reprodução)

LANCE!
25/11/2016
18:20
Madri (ESP)

Cristiano Ronaldo terá mais uma oportunidade de quebrar um jejum que vem lhe acompanhando - e incomodando - na temporada. Neste sábado, às 13h15 (de Brasília), o gajo estará em campo com o líder Real Madrid diante do Sporting Gijón, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio que é sua casa desde 2009, ele não marca há cinco rodadas, desde que balançou as redes contra o Osasuna, no dia 10 de setembro.

Lá se vão mais de dois meses desde que marcou pela última vez no Bernabéu. Foram cinco jogos, contra Villarreal, Eibar, Legia (pela Liga dos Campeões), Athletic Bilbao e Leganés. A última impressão, contudo, é positiva para o português. Ele fez os três gols da vitória sobre o Atlético de Madrid por 3 a 0, no último sábado. No entanto, o prélio foi no Vicente Calderón, casa do rival.

O camisa 7 começou a temporada com o pé no freio. A lesão contraída na final da Eurocopa diante da França, em julho, tirou-o de ação por mais de dois meses. Além de perder alguns jogos do Real, ele demorou a engrenar. Até o momento, foram 'apenas' dez gols em 14 jogos, bem abaixo das últimas temporadas. Como comparação, Messi balançou as redes 18 vezes em 15 partidas.

Bale - Sporting x Real Madrid
Bale está fora do jogo contra o Gijón (Foto: Francisco Leong / AFP)

Contra o Sporting Gijón, Cristiano Ronaldo não terá a seu lado o atacante Gareth Bale, que sofreu luxação nos tendões do tornozelo direito e vai ficar dois meses fora. Varane é outro que também não vai a campo. Por outro lado, Pepe e Casemiro serão relacionados para o confronto.

- Os dois estão relacionados porque estão bem recuperados. Vamos ver se jogam - disse Zidane, em entrevista coletiva.

Na zaga, o treinador confirmou a escalação de Sergio Ramos. Havia a dúvida de que ele pudesse ser poupado, uma vez que está pendurado e, em caso de nova advertência, estaria fora do clássico contra o Barcelona.

Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Villarreal
Sergio Ramos deve jogar pendurado (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

- Sergio Ramos terá que jogar. Não penso se ele pode levar cartão, nessas coisas. Temos um jogo importante antes do Barcelona. Espero que tudo se saia bem.

Marcelo seria outro que poderia ser poupado diante do Gijón. Mas o substituto natural do brasileiro, Fábio Coentrão, está com um problema muscular e foi vetado. Zidane falou também sobre a autocrítica do português.

- Creio que Coentrão foi muito duro consigo mesmo. No futebol essas coisas acontecem e sempre acontecerão. Vejo-o melhor a cada dia. Agora, ele sentiu o músculo adutor e não vai jogar. Estamos cansados, mas não é apenas o Marcelo, são todos. Recuperamos energia nesses dias e vamos necessitar dela contra o Sporting. Será mais complicado do que parece.

O Real Madrid lidera o Espanhol com 30 pontos, quatro a mais que o Barcelona. Sevilla vem em terceiro, com 24.

BARCELONA VISITA A REAL SOCIEDAD

No domingo, o Barcelona terá um difícil desafio pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães visitam a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, às 17h45 (de Brasília). Os bascos vêm fazendo boa campanha na competição - em quinto lugar até o momento - e têm no Anoeta o grande trunfo.

Isso porque o Barcelona não vence em San Sebastián há sete jogos, com dois empates e cinco derrotas. A imprensa catalã vem chamando o local como a 'maldição'.

Messi - Celtic x Barcelona
Messi já marcou três gols no Anoeta (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Para piorar o cenário para o Barcelona, do trio MSN, somente Messi marcou no estádio. Ele fez três gols contra os bascos. Suárez e Neymar, contudo, ainda não debutaram no Anoeta.

Dentro de campo, Luis Enrique não poderá contar novamente com Umtiti e Mathieu. Com isso, Marlon deve ser novamente relacionado pelo treinador. Arda Turan, com febre, é dúvida para o confronto. Se o turco for vetado, Denis Suárez e Rafinha devem brigar pela vaga de Iniesta, uma vez que André Gomes foi titular contra o Celtic.

ATLÉTICO ENCARA O OSASUNA

Despencando na tabela do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visita no domingo, às 13h15, o Osasuna. O Colchonero vem de duas derrotas consecutivas, a última para o rival Real Madrid, em pleno Vicente Calderón, por 3 a 0.

Os tropeços deixam o Atlético na sexta posição, a nove pontos do líder Real Madrid. Para o duelo de domingo, Diego Simeone não poderá contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, com uma contratura muscular. 

VEJA TODOS OS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SÁBADO

Málaga x Deportivo La Coruña
Real Madrix x Sporting Gijón
Espanyol x Leganés
Sevilla x Valencia

DOMINGO

Villarreal x Alavés
Osasuna x Atlético de Madrid
Celta de Vigo x Granada
Real Sociedad x Barcelona

SEGUNDA-FEIRA

Las Palmas x Athletic Bilbao