Campeonato Espanhol - Real Madrid x Athletic Bilbao

James Rodriguez foi autor do segundo gol do Real na vitória por 4 a 2, em casa (Foto: AFP / GERARD JULIEN)

LANCE!
13/02/2016
14:56
Madrid (ESP)

O Real Madrid fez o deve de casa diante do Athletic Bilbao, passou o Atlético de Madrid e encostou no Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Com gols de Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Toni Kroos, a equipe de Zidane não chegou a ter vida fácil, mas soube trabalhar a vantagem e saiu de campo com os três pontos após vencer por 4 a 2. Além disso, CR7 se tornou o artilheiro da competição até o momento, com 21 gols.

Com o resultado, o time merengue chegou aos 53 pontos, ficando um ponto atrás do Barcelona, líder do campeonato. Porém, o time catalão entra em campo apenas neste domingo, contra o Celta de Vigo. Já o Athletic Bilbao, permaneceu com 33 e vê a sexta colocação ameaçada. Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Málaga, enquanto o Athletic Bilbao terá pela frente o Real Sociedad.

O jogo começou agitado. Logo aos três minutos, Criatiano Ronaldo recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou e, com o pé direito, mandou no ângulo. Porém, quem imaginava que o time do técnico Zidane teria vida fácil, se enganou. Apesar de atuar fora de casa, o Athletic Bilbao conseguiu criar boas oportunidades e balançou a rede ao aproveitar um erro da zaga do Real. Varene e Navas não se entenderam e o recuo de bola acabou sendo mal feito. Eraso, então, que nada tinha a ver com isso, fez e deixou tudo igual.

Com o empate, tanto o Real quanto o Athletic passaram a fazer um jogo aberto, com velocidade e chances para os dois lados. Porém, o Real mostrava um pouco mais de dificuldade, esbarrando na forte marcação adversária. Diante disso, James Rodriguez resolveu o problema. Em jogada individual, o camisa 10 bateu de perna esquerda e deixou o time da casa na frente novamente.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, um passe errado foi parar no pé de Cristiano Ronaldo. O português achou Toni Kroos na área. O atacante dominou, girou e bateu forte para fazer o terceiro.

O segundo tempo não foi tão animado quanto a etapa inicial. O resultado não intimidou o Athletic Bilbao, que obrigou Navas a fazer boas defesas. Enquanto isso, o Real saia em velocidade, mas pecava nos contra-ataques. Depois que os passes começaram a sair corretamente, o problema passou a ser as finalizações. Primeiramente foi James e depois CR7 a perderem boas chances. Apesar da vitória que vinha se desenhando, ainda houve tempo para o zagueiro Varane ser expulso.

Já nos minutos finais, Cristiano Ronaldo recebeu na área, matou no peito e bateu forte para fazer o segundo gol dele no jogo e se tornar o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 21 gols. Vale lembrar que Suárez, do Barcelona, tem 20 gols e joga neste domingo.

Quando os torcedores já nem imaginavam que aconteceria mais alguma coisa, o Athletic Bilbao ainda conseguiu fazer o segundo, com Elustondo, de cabeça. Demonstrando uma das maiores falhas que a defesa do Real teve durante o jogo: a bola aérea.