LANCE!
28/03/2016
13:28
Paris (FRA)

Motivada pela morte de Johan Cruyff na semana passada, a prestigiada revista "France Football" resolveu fazer uma enquete popular para definir quem é o melhor jogador de todos os tempos. Entre os 20 candidatos, três ainda estão em atividade - Cristiano Ronaldo, Messi e Iniesta. O português lidera com certa folga, e Pelé está apenas na sétima colocação com 3% das escolhas até a tarde desta segunda-feira.

Como toda boa lista deste estilo, diversos nomes de peso acabaram ficando de fora, como Ronaldinho Gaúcho, Xavi, Zico, Romário e tantos outros. No total, são três brasileiros. Ronaldo é o mais bem posicionado, com 15%, ficando na segunda posição. Depois Pelé, com 3%, e Garrincha, que não tem votos nem para ficar com 1%.

A Argentina também tem três concorrentes. Maradona está empatado com Ronaldo na segunda posição, Messi tem 8%, enquanto Di Stéfano está na mesma situação de Garrincha.

Portugal que acaba surpreendendo. Tradicionalmente, as eleições de publicações francesas, como a própria revista em questão e o "L'Équipe", costumam ter grande adesão dos lusitanos. Assim, Cristiano Ronaldo lidera com 30%, e Eusébio também surge bem, com 11%.

Os outros que estão com votação acima de 1% são: Van Basten (14%), Zidane (3%) e Cruyff (1%). Platini, Kopa, Beckenbauer, Best, Charlton, Gerd Müller, Rummenigge, Puskas e Iniesta são os outros que nem chegaram a 1%.