Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Sporting Gijón

Cristiano Ronaldo teve um 2016 perfeito com o Real Madrid (Foto: Javier Soriano / AFP)

LANCE!
28/12/2016
13:11
Dubai (EAU)

Cristiano Ronaldo fechou o ano com chave de ouro. Na noite da última terça-feira, o atacante levou o "Globe Soccer Awards" de melhor jogador do mundo em 2016, em evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para levar mais um prêmio individual, Ronaldo superou superou Messi, Jamie Vardy, Gonzalo Higuain e Antoine Griezmann na votação final e ficou com o troféu pela terceira vez - 2011, 2014 e 2016. 

Sem poder comparecer à premiação, por conta de compromissos no Real Madrid, Cristiano Ronaldo participou via telão e frisou que 2016 foi o "melhor ano" dele dentro de campo, além fazer agradecimentos e cutucar os críticos. 

- Individualmente e coletivamente tem sido provavelmente o meu melhor ano. Vencemos a Liga dos Campeões com o Real Madrid e ganhou pela primeira vez com Portugal um título de primeiro nível. E ganhei individualmente a Bola de Ouro e o MPV do Clubes da Fifa Copa do Mundo. O que mais posso pedir? -disse o camisa 7, que continuou: 

- As pessoas ainda duvidam de mim, do Real Madrid, da seleção de Portugal e temos provado ganhando tudo. Tem sido um ano incrível, estou muito feliz. Também quero agradecer aos meus companheiros e ao meu treinador Fernando Santos - finalizou. 

No evento, o time de CR7, Real Madrid, também foi premiado. O clube merengue foi nomeado como o "melhor", enquanto o presidente merengue, Florentino Perez, levou o prêmio de "melhor presidente" do ano. Outro prêmio foi para Mark Clattenburg (árbitro do ano).

MARADONA DÁ SEU PITACO

Morador de Dubai, Diego Maradona foi presença ilustre na cerimônia. Em entrevista, o Pibe acirrou a rivalidade entre o seu compatriota Messi e Cristiano Ronaldo, o grande nome da noite. Por fim, chegou a enaltecer Neymar.

- É difícil porque há pequenas diferenças entre um e outro. Qualquer um dos dois pode vencer esse tipo de prêmio. E também logo veremos Neymar, porque também está se colocando pouco a pouco nessa disputa - disse Maradona.