Chelsea

Protagonistas: Lukaku marcou duas vezes e Diego Costa foi expulso (Foto: AFP / PAUL ELLIS)

Lazlo Dalfovo
12/03/2016
16:24
Liverpool (ING)

O Chelsea viu um ex-jogador de sua equipe eliminá-lo da Copa da Inglaterra, neste sábado.  Pelas quartas de final da competição, o Everton bateu o Chelsea por 2 a 0, com dois gols de Lukaku, no estádio Goodison Park. Outro fato marcante foi protagonizado por Diego Costa que, no fim da partida, se descontrolou e foi expulso após morder o pescoço de Barry.

As equipes, que estão no meio da tabela no Campeonato Inglês, começaram a primeira etapa com um ritmo menos acelerado do que estamos acostumados a ver em partidas decisivas na Terra da Rainha. Poucas oportunidades de gols criadas e muitas faltas marcaram os 45 minutos iniciais.

A melhor chance dos Blues foi em bola parada: Willian quase abriu o marcador após uma cobrança de falta na entrada área. O goleiro Robles salvou sua meta com uma bela defesa. Pelo lado dos mandantes, Cleverley arriscou de fora e também levou perigo, no fim do primeiro tempo.

O jogo reiniciou de maneira movimentada. A primeira boa chance da segunda etapa foi do Everton, quando Funes Mori cabeceou uma bola com perigo em escanteio. Logo depois, Diego Costa, sem ângulo, quase marcou um gol improvável.  

Quando a partida já estava se encaminhando para o empate e, assim, provocar o jogo de volta em Londres, Lukaku resolveu chamar a responsabilidade e mostrou toda a sua força física e habilidade ao partir em velocidade, entortar Cahill e tocar na saída de Courtois, aos 32. Cinco minutos depois,  Lukaku fez mais um, tornando-se o "cara" do duelo contra seu ex-time. 

Quando a partida já estava praticamente liquidada pelo time de Liverpool, Diego Costa se irritou com Barry, após sofrer falta, foi para cima do jogador adversário, o mordeu e foi expulso pelo árbitro. O volante também foi expulso nos últimos minutos, depois de tomar o segundo amarelo. 

Com o resultado, o Everton espera qual será o seu adversário pelas semifinais da Copa da Inglaterra.

Pato fora do jogo

Alexandre Pato ficou de fora da relação do técnico Guus Hiddink pela segunda vez consecutiva no Chelsea. Na última quarta-feira, o jogador, que está emprestado pelo Corinthians, ficou de fora do banco de reservas na eliminação para o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.