RADAR/LANCE!
21/09/2016
12:01
Guangzhou (CHN)

A final da Copa da China está definida. Nesta quarta-feira, os finalistas foram conhecidos em jogos nos quais os brasileiros saíram felizes. Comandado por Luis Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande bateu o xará Guangzhou R&F por 3 a 1, com gols de Alan, Ricardo Goulart e Paulinho. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Com quatro gols nesta edição da Copa da China, o brasileiro Alan destaca a importância de chegar à decisão da competição e, ao mesmo tempo, manter o foco no Chinês. O atacante ex-Fluminense afirma que o time está ciente do que precisa fazer para conquistar os títulos em disputa e elogia o adversário da final.

- Nossa equipe está liderando o Campeonato Chinês e, agora, está na final da Copa da China. Isso nos dá muita moral e confiança, mas sabemos que precisamos manter o foco para comemorarmos no fim da temporada. Conhecemos o Jiangsu Suning (adversário da final) e temos a noção das dificuldades que enfrentaremos. Vai ser uma grande final, com certeza - disse Alan, que deixou a sua marca pelo terceiro jogo seguido.

Guangzhou Evergrande
Guangzhou Evergrande vai tentar tirar o bicampeonato do Jiangsu Suning (Foto: Reprodução / Instagram)

Na decisão, o Guangzhou vai enfrentar o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira e atual campeão do torneio, que bateu o Shanghai Shenhua, desta vez por 1 a 0 (na ida, foi por 3 a 2). O confronto de volta foi realizado nesta quarta e contou com gol do capitão Wu Xi. 

Os jogos da final serão realizados somente em novembro, nos dias 20 e 27. No primeiro duelo, o Guangzhou jogará em casa, saindo no segundo.