LANCE!
20/09/2016
16:16
São Paulo (SP)

O técnico Francisco Arce anunciou nesta terça-feira a lista de 19 jogadores que atuam fora do Paraguai para defender a seleção na disputa de mais dois jogos das Eliminatórias. Entre os nomes, estão o palmeirense Lucas Barrios e o corintiano Ángel Romero. Cada um pode perder até dois jogos do Campeonato Brasileiro no período em que estiverem com a equipe paraguaia.

No dia 6, o Paraguai enfrenta a Colômbia, em casa. Depois, no dia 11 de outubro, viaja para enfrentar a Argentina. O ex-lateral direito do Palmeiras e hoje técnico do Paraguai deixou fora da lista o zagueiro Balbuena, também do Corinthians. Havia a expectativa de que o defensor pudesse retornar nesta convocação.

Em contrapartida, Barrios, recuperado de lesão na coxa esquerda, está de volta ao Paraguai. O Palmeiras enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 9 de outubro e depois o Cruzeiro, no dia 12. A tendência é que o centroavante, reserva no time alviverde, não esteja à disposição de Cuca para os dois jogos.

A situação de Romero no Corinthians é semelhante. O Alvinegro tem compromisso pelo Brasileirão no dia 5 de outubro, contra o Atlético-MG, em São Paulo, jogo que o atacante deve perder para se apresentar à seleção. A partida está marcada para as 21h, na Arena, em Itaquera. Depois, o Timão ainda entra em campo no dia 12, contra o Santa Cruz, em Recife. Dificilmente o camisa 11 terá condições de atuar.

O Paraguai ocupa a sexta colocação das Eliminatórias, fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2018, na Rússia (classificam-se os quatro primeiros e o quinto disputará repescagem). Portanto, precisa se reabilitar. A lista dos jogadores que atuam no próprio país será divulgada apenas na próxima semana.

Confira os 19 convocados que atuam no exterior:

Goleiro: Justo Villar
Defensores: Jorge Moreira, Juan Patiño, Bruno Valdez, Pablo Aguilar, Paulo Da Silva e Gustavo Gómez.
Meio-campistas: Hernán Pérez, Víctor Ayala, Celso Ortiz, Óscar Romero e Miguel Almirón.
Atacantes: Derlis González, Ángel Romero, Édgar Benítez, Jorge Benítez, Darío Lezcano, Federico Santander e Lucas Barrios.