Benteke - Liverpool

Benteke fez só oito gols pelo Liverpool (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
23/03/2016
13:04
Bruxelas (BEL)

Contratado no início da temporada por 32 milhões de libras (R$ 166 milhões) junto ao Aston Villa, o atacante Benteke ainda não convenceu no Liverpool. Em 35 jogos, foram apenas oito gols. E com o técnico Jürgen Klopp, perdeu espaço de vez. Em 16 partidas do trienador alemão até agora, só foi titular cinco vezes. Sturridge, Roberto Firmino e até Origi têm jogado mais. O centroavante belga reclamou do treinador, que já o quis para o Borussia Dortmund.

- Alguns companheiros falaram que eu tive sorte com a chegada de Klopp, que certamente poderia jogar. Ele queria me levar para o Dortmund, e pouco depois estamos no mesmo, e ele me ignora, é difícil de entender - esbravejou Benteke em entrevista à "Sport/Voetbalmagazine", recusando a ideia de que ele tem dificuldade em se adaptar ao esquema:

- Eu acho isso bizarro. Não entendo o motivo de falarem isso. Eu posso jogar pressionando e me movimentando bastante. Não jogamos com o estilo do Barcelona.

A situação faz Benteke pensar no futuro. Ele não fecha a porta para uma saída dos Reds, mas lembra que ainda tem o objetivo de brilhar com a camisa do Liverpool.

- Em janeiro eu não quis sair, pois ainda tenho o desejo de fazer sucesso no Liverpool. Vamos ver até o fim da temporada.