Pato - Chelsea

Pato tem contrato com o Chelsea só até junho (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
28/03/2016
10:05
Rio de Janeiro (RJ)

A chegada de Alexandre Pato no Chelsea foi mais uma vez contestada mais pela imprensa inglesa. Nesta segunda-feira, o jornal britânico "Daily Mail" faz uma análise sobre a contratação do atacante, que está nos Blues desde o dia 29 de janeiro.

- O Chelsea fez uma aposta na ex-estrela do Milan para reforçar seu ataque na segunda metade da temporada. O jogador de 26 anos, que chegou com nítida falta de ritmo de jogo, ainda não jogou nem um minuto na Inglaterra. Veredicto: erro - publicou o diário. 

A reportagem também analisa outros jogadores contratados recentemente por clubes do Campeonato Inglês. Na relação dos "erros", aparecem atletas como Seydou Doumbia (Newcastle) e Emmanuel Adebayor (Crystal Palace).

Já entre os "acertos", nomes como Elneny (Arsenal), Imbula (Stoke City) e Demarai Gray (Leicester City) estão presentes na relação.

Com apenas o Campeonato Inglês a disputar - o Chelsea foi eliminado pelo Everton na Copa da Inglaterra e pelo PSG na Liga dos Campeões -, Pato terá apenas sete partidas para tentar mostrar ao que veio na Inglaterra. No entanto, diante do atual cenário, é provável que ele não siga nos Blues na próxima temporada e retorne ao Corinthians.