Real Madrid x Getafe - Cristiano Ronaldo e Odegaard (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Odegaard em ação pelo time principal com Cristiano Ronaldo (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

LANCE!
22/06/2016
12:18
Madri (ESP)

O jovem Martin Odegaard chegou ao Real Madrid em 2015 como uma das maiores promessas do futebol mundial. Aos 17 anos, ele foi contratado junto ao Stromsgodset, da Noruega, cheio de expectativas e com salário alto para quem foi, inicialmente, para o time B merengue. No entanto, Carlo Ancelotti, treinador na época, criticou a negociação em seu livro, revelando que o presidente Florentino Pérez que conduziu as tratativas.

Segundo o técnico, o presidente exigiu que Odegaard disputasse três partidas pelo Real Madrid.

- Quando Florentino compra um jogador norueguês, simplesmente você tem que aceitar. Pode ser que ele seja o melhor do mundo, mas não me importa, porque eu não pedi sua contratação. Foi um negócio fruto de relações públicas
.
No contrato do jogador, havia também uma cláusula de que ele treinasse no time principal, mas atuasse na equipe B. Ele jogou duas partidas pelos Merengues e 49 pelo Castilla, marcando dois gols.

O Real deseja emprestar Odegaard a uma equipe menor da Espanha para que ele adquira experiência. No entanto, a ideia de seu pai e representante é mantê-lo no Real Castilla.