Leandro Damiao (Foto: Rodney Costa/Eleven/LANCE!Press)

Damião não ficará no Betis (Foto: Rodney Costa/Eleven/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
02/02/2016
10:51
Sevilla (ESP)

Desde a semana na Espanha, onde desembarcou para assinar contrato com o Betis, Leandro Damião não ficará no clube de Sevilla, segundo informou o jornal "Marca", na noite desta segunda-feira. De acordo com a publicação espanhola, a contratação do centroavante brasileiro foi vetada pelo conselho de administração do clube.

A decisão pela não contratação de Damião, que terminou a última temporada no Cruzeiro, se deu em uma reunião na tarde desta segunda-feira. Segundo o "Marca", o encontro entre os diretores do Betis foi muito tenso e com muitas discussões. O contrato do atacante, que já jogou pela Seleção Brasileira, teria duração de 18 meses.


Revelado pelo Internacional, Damião foi negociado com o Santos em 2014. Com um desempenho abaixo do esperado, deixou o clube no final daquele ano em litígio.

Na última sexta-feira, em mediação realizada no Tribunal Superior do Trabalho o vice-presidente do tribunal, ministro Ives Granda Martins Filho, definiu que o atacante estava liberado para acertar com o Real Betis. Santos e o estafe do atleta entraram em acordo e o clube ficaria com uma porcentagem de uma futura venda do atacante, desde que ela acontecesse nos próximos 18 meses.

Segundo o jornal, a decisão dos espanhóis de não contratar Damião poderá ser revista nas próximas horas. Por estar livre e liberado pelo Santos, o jogador pode ser inscrito na Federação local, mesmo após o fechamento da janela de transferências no país.