Taça Libertadores

Taça Libertadores é objeto de desejo e pode render mais grana (Foto: LANCEPRESS!)

LANCE!
23/11/2015
15:07
Rio de Janeiro (RJ)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que renovou o contrato de direitos de transmissão com a Fox Sports até 2018. O acordo envolve as principais competições de clubes do continente: Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Libertadores Sub-20, Libertadores Feminina, Libertadores de Futsal e ainda a Libertadores de Clubes de Praia.

A renovação contratual por mais três anos, segundo o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, vai propiciar vantagens aos clubes participantes.

- Os clubes serão os maiores beneficiados. Estou muito feliz - disse ele, indicando que a cota deve subir.

O acordo entre Conmebol e Fox ocorre em um momento de interrogação sobre a entidade, já que a maior parte dos dirigentes está presa ou renunciar por conta das suspeitas de recebimento de propinas em direitos comerciais da Copa América. Mas o acordo com a Fox não foi afetado, tampouco o nome da emissora aparece no meio das investigações. No entanto, ainda assim a Conmebol anunciou que abrirá no futuro processo de licitação para negociar os direitos televisivos a partir de 2019.

Para a próxima edição da Libertadores, que terá, por exemplo, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, a Conmebol utilizará um ranking de clubes para determinar os cabeças de chave.