LANCE!
29/06/2016
22:48
Assunção (PAR)

A vontade de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, de ver um duelo dos campeões da Copa América Centenário e da Eurocopa se enfrentarem, deve de fato acontecer. O dirigente disse, na semana passada, que lançou o desafio à Uefa, e nesta quarta-feira, disse que a ideia foi bem aceita pelos europeus.

- Recebemos resposta positiva da Uefa sobre o duelo entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Estudaremos data viável em conjunto - postou Domínguez em sua conta pessoal do Twitter.

Desta forma, o Chile terá que encaixar a partida em seu calendário, lotado com as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Assim como o vencedor da Eurocopa, que estará ocupado com o mesmo objetivo. As da Conmebol já estão em andamento, enquanto as europeias começam em setembro.

Vale lembrar ainda que as seleções poderão se encontrar na próxima Copa das Confederações do ano que vem, na Rússia. O Chile está classificado. Não pela Copa América deste ano, mas sim pela do ano passado, em que foi campeão em casa. Já a Eurocopa tem mais oito seleções vivas.

As quartas de final começam nesta quinta-feira com o jogo entre Portugal e Polônia. O vencedor enfrenta quem ganhar a partida entre Bélgica e País de Gales. Do outro lado, a Itália pega a Alemanha, enquanto a Islândia enfrenta a anfitriã França.