Concacaf confirma candidatura de México, EUA e Canadá para Copa de 2026

Presidente da entidade, Victor Montagliani, ainda falou sobre os problemas políticos e afirmou que devem ser superados pelos dirigentes

Dunga na Copa do Mundo de 1994
Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos (Foto: TIM CLARY / AFP)

Escrito por

Nesta quinta-feira, o presidente da Concacaf, Victor Montagliani, confirmou que México, Estados Unidos e Canadá vão apresentar a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2026. Esta será a primeira competição disputada com o novo molde proposto pela Fifa de aumentar o número de seleções para 48.

- Canadá, Estados Unidos e México trabalham por uma candidatura em conjunto, uma ideia que existe há algum tempo. As discussões continuam, é uma proposta muito emocionante. Tivemos muitas respostas positivas sobre esse assunto, e um sinal muito forte de que o futebol pode unir os países - afirmou Montagliani em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

A confederação organizaria o torneio pela quarta vez na história. O México foi sede em 1970 e 86, enquanto os EUA organizaram em 1994. Um dos problemas encontrados podem ser as ideis e propostas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Victor Montagliani, esse assunto deve ser tratado pelos líderes do futebol para que seja superado.

A candidatura precisa ser apresentada pela Concacaf entre junho e dezembro de 2018. A definição sobre a sede do Mundial acontecerá até 2020. Antes, a Rússia recebe o torneio em 2018, enquanto o Catar sedia em 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter