Apresentação - Paraguai x Peru

Paraguai e Peru medem forças pela 11ª rodada (Foto: Montagem / LANCE!)

RADAR/LANCE!
09/11/2016
21:35
Assunção (PAR)

O dia 10 de novembro de 2016 ficará marcado para sempre nas memórias de Roque Santa Cruz e dos paraguaios. Pela 11ª rodada das Eliminatórias, no Defensores del Chaco, a Albirroja recebe o Peru, na despedida do atacante da seleção em seu país, às 21h30 (de Brasília). 

Além do adeus, Santa Cruz reencontrá um antigo conhecido dos tempos de Bayern de Munique. Ele atende por Paolo Guerrero, hoje no Flamengo, que foi bicampeão do Alemão ao lado do paraguaio, nas temporadas 2004/05 e 05/06.

Montagem - Roque Santa Cruz / Paolo Guerrero
Santa Cruz e Guerrero: atacantes jogaram juntos no Bayern

Com 15 pontos e em sétimo lugar, o time de Santa Cruz, que deve começar o confronto no banco de reservas, precisa triunfar para continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa do Mundo. 

- É uma decisão que dói, que custa, mas que alguma vez tem que ser tomada. Há muita gente que por aí ficará triste. Fomos uma família durante muitíssimo tempo - afirmou Santa Cruz, hoje no Olimpia, seu clube de coração.

O técnico Francisco Arce deve vir a campo com: Anthony Silva; Jorge Moreira, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Junior Alonso; Derlis González, Christian Riveros, Rodrigo Rojas, Óscar Romero; Ángel Romero e Federico Santander.

CONFIANÇA COM BOA FASE

A seleção peruana, por sua vez, vem logo atrás, em oitavo lugar e 11 pontos somados. Para não se distanciar do bloco da frente, a equipe de Ricardo Gareca também necessita beliscar, pelo menos, um ponto no Paraguai, de olho na possibilidade de voltar a um Mundial - o último se deu em 1982, na Espanha. 

- Paraguai é um rival forte, mas estamos em um bom momento - alertou Gareca, que vem de duas vitórias, um empate com a Argentina e uma derrota, nos últimos quatro compromissos.

O técnico ex-Palmeiras possivelmente escalará os seguintes titulares: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún; André Carrillo, Christian Cueva, Andy Polo; Paolo Guerrero.