Nilton - Vissel Kobe

Nilton chegou ao futebol japonês na última temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/10/2017
13:35
Kobe (JAP)

Em sua segunda temporada no Japão, Nilton deu um passo importante rumo ao primeiro título no país. Nesta quarta-feira, o Vissel Kobe, de Podolski, ficou no empate em 1 a 1 com o Kashima Antlers e, nos pênaltis, venceu e está na semifinal da Copa do Imperador. O volante converteu sua cobrança.

Agora, a equipe enfrentará, no dia 23 de dezembro, o Cerezo Osaka. Yokohama Marinos e Kashiwa Reysol vão disputar a outra vaga. Ele falou após o jogo. 

- Feliz demais por este resultado. Só alegria no nosso vestiário. Vamos para semifinal, em busca de conquistar esse primeiro título no Japão. No Brasil, em todos os clubes pelos quais passei, tive ao menos uma conquista. Espero que seja assim também. Vamos seguir trabalhando e nos preparando - disse Nilton, que saiu do banco de reservas, no início da etapa complementar.

Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Internacional foram os clubes pelos quais Nilton defendeu no país, todos com títulos. No Vissel Kobe são 46 partidas, cinco gols e quatro assistências. 

- Ainda podemos terminar o ano bem. Apesar de no Japonês não estarmos conseguindo manter o nível que gostaríamos, brigando nas primeiras posições, temos a Copa ainda. O resultado de hoje dá moral para o grupo e nos motiva muito - finalizou o camisa 7, de 30 anos.

No Campeonato Japonês, o Vissel Kobe ocupa a décima posição. A equipe volta a campo neste domingo, diante do Ventforet Kofu, às 5h (de Brasília). Nilton tem vínculo no Japão até o fim de junho de 2018.