Felipão - Técnico do Guangzhou Evergrande

Felipão só perdeu uma e venceu as outras cinco partidas no Campeonato Chinês (Foto: AFP / KAZUHIRO NOGI)

RADAR/LANCE
24/04/2016
15:08
Rio de Janeiro (RJ)

O Guangzhou Evergrande do técnico Felipão se deu bem neste final de semana. Com uma vitória por 4 a 0 fora de casa diante do Tianjin Teda, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Chinês, agora com 15 pontos nos primeiros 18 disputados. Até o momento, a única derrota dos comandados de Felipão aconteceu na segunda rodada.

Os gols da partida foram marcados por Alan, Hanghao Yu e duas vezes Lin Gao, um dos artilheiros do campeonato com cinco tentos já anotados.

Além da liderança, o Guangzhou também sustenta o melhor ataque e defesa da competição. Até agora, foram marcados 15 gols e sofridos apenas três.

- Eu havia dito que após o més de março meu time estaria pronto. Voltamos a treinar em janeiro por causa do Mundial. E logo no início tivemos 3 jogos da Liga Asiática. Agora sim meu time está pronto – comentou o treinador, que terminou a partida com 11 chineses em campo.

- Eu tinha 4 desfalques entre eles o Goulart e o Jackson. Tenho dado oportunidades aos atletas chineses como querem meus diretores. Com o jogo decidido pude tirar Paulinho e Alan e terminei totalmente com um time chinês - acrescentou.

Na próxima semana, a equipe recebe o terceiro colocado Shangai. Este será o último jogo antes da parda ao campeonato.

- Na próxima rodada teremos que confirmar a liderança do campeonato antes da parada do campeonato em junho. E ainda deverei ter o retorno de alguns atletas lesionados – acrescentou.