Buriram United

Buriram United, do técnico Alexandre Gama, foi campeão da Copa Toyota (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/02/2016
14:51
Buri Ram (TAI)

Há menos de dois anos no comando do Buriram United, da Tailândia, o treinador Alexandre Gama conquistou no último sábado o seu sétimo título à frente clube. A Toyota Premier Cup, que reuniu o campeão da Copa Toyota japonesa e tailandesa, e pôs no caminho da equipe treinada pelo treinador o Albirex Niigata, equipe dos brasileiros Cortez e Léo Silva, ambos ex-Botafogo. Alexandre comemorou mais uma taça à frente do time asiático - que veio com a vitória de virada por 2 a 1 - e também comentou crescimento do futebol no país.  

- Estamos todos muito felizes por vencer mais uma competição. Conquistar sete títulos num período de 20 meses, é um feito raro em qualquer lugar do mundo, e que nos enche de orgulho. Desde nossa chegada aqui vários atletas do Brasil e de outros centros mais avançados vêm apostando no futebol do país, e isso nos deixa satisfeitos, já que nos sentimos um pouco responsáveis pela imagem positiva que o futebol tailandês vem conseguindo passar ao mundo - disse Gama.

Mesmo com tantas taças conquistadas, Gama destaca que um de seus principais objetivos na temporada é fazer uma ótima campanha na AFC, Liga dos Campeões Asiáticos, que se inicia na próxima terça-feira, contra o sul-coreano FC Seul. De acordo com Gama, a boa participação na última edição do torneio, serve de esperança para o Buriram superar o bom desempenho de 2015.

- Fizemos uma ótima campanha mas por critérios estranhos, acabamos eliminados na primeira fase, mesmo tendo mais vitórias que nosso rival. Queremos avançar na competição e mostrar mais uma vez em nível continental, como fizemos agora, a qualidade do trabalho que viemos fazendo aqui - encerrou.