Convocação do Uruguai

(Foto: Reprodução)

LANCE!
16/03/2016
16:37
Montevidéo (URU)

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta quarta-feira a lista final do Uruguai para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. E a Celeste terá um desfalque importante: o zagueiro Diego Godín sofreu uma lesão muscular pelo Atlético de Madrid e não vai enfrentar o Peru, no dia 29 de março, no Estádio Centenário. Para o duelo contra o Brasil, no dia 25, o defensor já estava suspenso. Por outro lado, o vascaíno Martín Silva foi convocado.

Godín foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo por Lucas Hernández, na partida em que o Atlético de Madrid eliminou o PSV, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para o lugar do xerifão - que teve lesão de grau 2 -, Emiliano Velázquez, emprestado pelo próprio Colchonero ao Getafe, foi chamado.

O zagueiro já é desfalque certo contra o Sporting Gijón, fora de casa, no sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

SUÁREZ CONFIRMADO NA LISTA

Se não vai ter Godín, o técnico Oscar Tabárez pode comemorar a volta do atacante Luis Suárez, que vive grande fase no Barcelona. Ele não disputa uma partida oficial pela Celeste desde a Copa do Mundo. Ele foi punido na ocasião por quatro meses mais nove jogos da seleção uruguaia após morder o zagueiro Chiellini em partida contra a Itália, ainda na fase de grupos.