Real Madrid x Sporting Portugal (Foto:AFP)

Cristiano Ronaldo salvou o Real da derrota. Morata faria o gol da virada (GERARD JULIEN / AFP)

LANCE!
14/09/2016
17:45
Madri (ESP)

Com praticamente o mesmo time que buscou a 11ª Liga dos Campeões da Europa em Milão (salvo pela ausência do zagueiro Pepe), o Real Madrid jogou mal, mostrou deficiências, levou o primeiro gol, mas conseguiu uma virada espetacular por 2 a 1, a partir dos 44 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada do Grupo F da Champions. Cristiano Ronaldo e Morata foram os heróis dos Blancos. Bruno César anotou o gols dos lisboetas.

No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund foi à Polônia e massacrou o Legia Varsóvia por 6 a 0: gols de Götze, duas vezes, Papastathopoulos, Bartra, Castro e Aubameyang. Os alemães lideram o grupo pelo saldo de gols.

Quem esperava uma resposta à goleada do Barcelona sobre o Celtic (7 a 0) se enganou redondamente. O Real Madrid começou a Liga dos Campeões em ritmo de tartaruga. O Sporting se acomodou na casa dos Merengues e foi começando a gostar da partida. Gelson Martins deu o aviso ao chutar cruzado e obrigar Kiko Casilla espalmar para longe. O lateral-esquerdo Marcelo terá pesadelos diante das passagens à frente do meia-atacante.

Com Modric apagado, o meio de campo do Real Madrid praticamente não existiu durante o primeiro tempo. Os Blancos não tiveram muita alternativa a não ser arriscar de longe. O lance mais perigoso foi um chute de Cristiano Ronaldo colocado para fora pelo goleiro Rui Patrício.

Um gol do Sporting já não era tão improvável diante da apatia do Real. Mal havia começado o segundo tempo, Bruno César pegou o rebote de um cruzamento de Bryan Ruíz e colocou na gaveta.

Nada funcionava no Real Madrid. Nem mesmo as bolas paradas. O drama só aumentava, pois os Leões estavam atrás, bem organizados para sair a qualquer momento no contra-ataque. Bale e Benzema acabaram "sacrificados" para Zidane colocar Vázquez e Morata para ganhar mais mobilidade na frente.

Real Madrid x Sporting Portugal (Foto:AFP)
Bale acabaria substituído no segundo tempo (Foto:AFP)


Na melhor chance do jogo, em posição irregular após cruzamento de Carvajal, Cristiano Ronaldo empataria o placar se não fosse a trave salvadora para o Sporting. O gajo não desistiria. Sem se esconder, o atacante bateu falta com perfeição e garantiu o empate no Bernabéu. Como marcou sobre o ex-clube, o camisa 7 preferiu não comemorar.

Havia tempo para mais um. James Rodríguez cruzou na medida para Morata completar. O empate já teria gosto de vitória. A virada, então, tem que ser muito comemorada.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 2 x 1 SPORTING

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e hora: 14 de setembro de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Auxiliares: Matteo Passeri (ITA) e Alessandro Costanzo (ITA)
Cartão Amarelo: Kroos (REAL); Adrien, Willian Carvalho, Zeegelaar (SPO)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Bruno César, 2'/2ºT (0-1), Cristiano Ronaldo, 44'/2ºT (1-1), Morata, 48'/2ºT (2-1)

REAL MADRID: Casilla, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (James Rodríguez, 32'/2ºT) e Modric; Bale (Vázquez, 21'/2ºT), Benzema (Morata, 21'/2ºT) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Semedo e Zeegelaar; Willian Carvalho, Adrien (Elias, 28'/2ºT), Bruno Cesar e Gelson Martins (Markovic, 24'/2ºT); Bryan Ruíz (Campbell, 46'/2ºT) e Dost. Técnico: Jorge Jesus.