Atentado terrorista em Paris, jogo França x Alemanha

Um dos alvos dos terroristas era o Stade de France, que recebia França x Alemanha (foto:AFP PHOTO / FRANCK FIFE)

LANCE!
18/11/2015
10:15
Paris (FRA)

Após confirmar a realização da rodada do fim de semana do Campeonato Francês nesta terça-feira, a Liga Profissional de Futebol (LFP) colocou uma restrição para minimizar a tensão existente na França desde os ataques terroristas de sexta-feira, em Paris. Os torcedores visitantes não poderão acompanhar os seus times fora de casa. A decisão foi sacramentada pelo Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, após reunião com o presidente da LFP, Frederic Thiriez, na última terça-feira.

- Não é porque tememos confrontos entre os torcedores, mas porque o ministro, neste período, não tem forças policiais o suficiente para assegurar ao mesmo tempo o apoio para os visitantes e a segurança em geral.

As autoridades vão divulgar ao longo da semana as recomendações para quem desejar ir aos jogos. Entre elas estão chegar cedo ao estádio e não levar bolsas e mochilas, para evitar longa revista. A segurança no entorno das arenas também será reforçada.

Vale lembrar que nesta semana, dois amistosos envolvendo as principais seleções do continente foram cancelados por ameaças terroristas perto dos estádios. Na segunda, Bélgica e Espanha não foi realizado pelo clima hostil que vive Bruxelas. A capital estaria abrigando um dos suspeitos de comandar os ataques em Paris. Já Alemanha e Holanda foi abortado poucas horas antes do apito inicial por suspeita de bomba ao lado da arena do Hannover. Mas Inglaterra e França, em Londres, aconteceu sob o maior aparato de segurança da história do Wembley.

CONFIRA OS JOGOS DA LIGUE ONE

SEXTA-FEIRA

Nice x Lyon

SÁBADO

Caen x Angers
Monaco x Nantes
Montpellier x Reims
Guingamp x Toulouse
Lorient x PSG
Bastia x Ajaccio

DOMINGO

Rennes x Bordeaux
Troyes x Lille
Saint-Étienne x Olympique de Marselha