LANCE!
13/12/2016
19:38
Liverpool (ING)

O Arsenal vacilou e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês. Com gol de Williams aos 40 minutos do segundo tempo, o Everton venceu por 2 a 1 no Goodison Park, voltando a conquistar três pontos na competição. Com esse resultado, o time de Londres segue no segundo lugar, sem poder ser ultrapassado nessa rodada. Já os Toffees sobem para sétimo, com 21 pontos.

Os Gunners abriram o placar aos 19 minutos. Alexis Sanchez bateu a falta, a bola desviou em Williams e entrou no gol. Com isso, o chileno assumiu a artilharia da Premier League ao lado de Diego Costa. O time da casa deixou tudo igual aos 44. Baines fez jogada pela direita, Coleman subiu mais que todo mundo e completou para o fundo das redes.

Em uma visão geral, os Toffees foram melhores e tiveram mais oportunidades durante a primeira etapa. Enquanto isso, a equipe de Arsene Wenger não conseguiu se encontrar e teve pouca efetividade no ataque.

Na segunda etapa, as duas equipes seguiram tentando criar chances, mas levaram menos perigo ao gol adversário. No entanto, aos 40 minutos, Williams se redimiu. Barkley cobrou escanteio e o galês subiu de cabeça, colocando para dentro do gol e fazendo 2 a 1. Jagielka ainda foi expulso no fim após levar o segundo amarelo.

O final reservou muitas emoções. No último lance do jogo, os Gunners ainda perdem um gol em cima da linha e não conseguiram sair de Liverpool com pelo menos um empate.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Manchester City, no Etihad Stadium, sábado, às 13h (de Brasília). Já o Everton faz o clássico contra o Liverpool, no Goodison Park no mesmo dia e horário.