Márcio Azevedo - PAOK

Márcio Azevedo foi anunciado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/01/2018
14:11
Salônica (GRE)

Depois de três temporadas no Shakhtar Donetsk, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo deixou o futebol ucraniano. Ele acertou com o PAOK, da Grécia, por empréstimo de seis meses.

O lateral afirmou que esteve perto de retornar ao Brasil e que teve propostas de três clubes.

- Aconteceu tudo muito rápido. O PAOK me procurou, vim para Grécia na última semana para conversarmos e hoje sacramentamos o acerto. Realmente estive muito perto de voltar ao Brasil. Fui contactado por três grandes clubes, mas esse retorno vai ter que ser adiado, pelo menos por enquanto. Estou muito confiante, motivado e ansioso para iniciar esse desafio. Espero corresponder a confiança de todos e fazer um excelente trabalho - disse o jogador.

O brasileiro não deve voltar ao time ucraniano após passagem pelo futebol grego. Isso porque ele tem somente mais seis meses de contrato e ficará livre para negociar com qualquer clube.

Márcio Azevedo está na Ucrânia desde 2012, quando deixou o Botafogo para jogar no Metalist até 2014. A partir de então, foi negociado com o Shakhtar.

A equipe de Donetsk, Marcio Azevedo não teve muitas chances. Foram apenas 28 partidas nem três anos. O lateral conquistou os títulos do Campeonato Ucraniano (2016/17), da Taça Ucraniana (2015/16 e 2016/17). Ele faturou ainda a Supertaça Ucraniana (2014).