Daniel Alves - Juventus

Daniel Alves durante jogo da Juventus (Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)

RADAR/LANCE!
25/08/2016
17:29
Turim (ITA)

O sorteio dos grupos para a primeira fase da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, colocou frente a frente grandes clubes do futebol europeu. A Juventus, por exemplo, caiu no Grupo H junto com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. O lateral brasileiro Daniel Alves, contratado nesta temporada pela equipe de Turim, terá a chance de enfrentar sua ex-equipe, o Sevilla, que o levou para a Europa há 13 anos.

- Fico feliz de retornar a minha casa. Tenho muito carinho pelo Sevilla -  comentou Daniel Alves, que atuou por seis temporadas e conquistou cinco títulos no clube da Andaluzia. 

A primeira participação do brasileiro na Liga dos Campeões foi justamente com o Sevilla em 2007/08, quando o time chegou às oitavas de final. Sabendo da dificuldade de disputar a mais cobiçada competição da Europa, o jogador comenta sobre o sentimento de ir para sua décima participação na Champions.

- Hoje em dia o futebol está muito equilibrado. Não existe mais um rival fácil. Ainda mais numa competição de alto nível como a Champions. Quero chegar ao centésimo jogo e quem sabe já nesta temporada - finalizou.

Depois de deixar o Sevilla, Daniel Alves foi para o Barcelona. Na equipe catalã conquistou três títulos da Liga dos Campeões.