Suárez x Neymar x Messi - Barcelona (Fotos: AFP)

Suárez, Neymar e Messi foram responsáveis por 76% dos gols do Barça em 2015  (Fotos: AFP)

LANCE!
02/01/2016
15:32
Barcelona (ESP)

Mesmo com Messi, Suárez e Neymar em campo, o ataque do Barcelona não funcionou pela primeira vez em quase um ano, quando contou com o tridente sul-americano. Neste sábado, o atual campeão europeu, espanhol e do mundo ficou no empate sem gols diante do Espanyol, fora de casa. A última vez que o time blaugrana havia deixado o campo sem gols nesta situação já tem tempo. Foi no dia 21 de fevereiro de 2015, na derrota para o Málaga por 1 a 0, no Camp Nou.

Naquela ocasião, na temporada passada, com uma atuação apática e com direito a uma falha do lateral-direito Daniel Alves, os catalães deixaram a torcida preocupada e perderam a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol, algo que aconteceria em rodadas futuras.

O jogo acabou servindo de lição para o time e para o trio. Nas partidas seguintes, o Barcelona retomou o bom futebol e o caminho rumo à tríplice coroa (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa). Já o MSN foi responsável por 76% dos 180 gols da equipe no ano passado.

Nesta temporada, mesmo quando foi derrotado e tinha o MSN, o Barça balançou redes inimigas. Foi assim na goleada sofrida pelo Celta de Vigo por 4 a 1, pior resultado da equipe em 2015-2016. Neymar marcou o tento de honra.

Apesar do tropeço neste sábado e da marca negativa, o Barcelona está invicto há 18 jogos. O último revés foi no dia 3 de outubro, para o Sevilla por 2 a 1, com a ausência de Messi, lesionado.