Olympique de Marselha x Saint-Etienne

Divulgação/Olympique de Marselha

LANCE!
21/02/2016
12:06

Um jogo burocrático, mas que reservou a emoção para os minutos finais. Buscando vaga na Liga dos Campeões, o Saint-Étienne enfrentou o Olympique de Marselha, fora de casa. A equipe visitante, com um jogador a mais, ia vencendo até o último lance da partida, quando Batshuayi deixou tudo igual - Monnet-Paque já havia aberto o placar. Com o resultado, o Saint-Étienne chegou aos 41 pontos e empatou com o Nice, terceiro colocado. Já o Olympique de Marselha, agora, soma 36 pontos e mantém vivo o sonho de classificar-se a uma das competições europeias.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha visita o Ajaccio, que está na zona de rebaixamento. Já o Saint-Étienne recebe o Caen, que está apenas no meio da tabela.

Em casa, o Olympique de Marselha conseguiu começar o jogo mais bem organizado em campo, porém, não conseguia transformar o maior volume de passe de bola em grandes oportunidades de gol. A equipe até trocava passes na intermediária de ataque, mas não levava o perigo necessário ao adversário. Dessa forma, alguns chutes de média distância acabaram se tornando a saída, mas sem sucesso.

O Saint-Étienne, por sua vez, pressionava na marcação e tentava sair em velocidade, mas esbarrava em algumas falhas individuais. Com a proximidade do fim do primeiro tempo, a equipe até conseguiu ter mais a bola, mas também não era efetiva.

Na volta do intervalo, o Olympique permaneceu com mais volume de jogo, mas a história começou a mudar com a expulsão do zagueiro N'Koulou, ainda aos 15 minutos, após falta dura em Vincent Pajot. A partir daí, com um jogador a mais, o Saint-Étienne passou a comandar as ações do jogo e obrigou o time da casa a recuar. Porém, as equipes demonstravam um certo cansaço e o ritmo ficou mais lento.

O Olympique de Marselha, então, passou a arriscar alguns contra-ataques e, em certo momento, acreditou que poderia ir à frente de igual para igual. Em uma dessas investidas, ficou completamente desorganizado e Monnet-Paque bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Saint-Étienne. A partir daí, a situação do Olympique de Marselha, que já era complicada, se tornou ainda pior.

Muitos torcedores já imaginavam que o resultado estava decretado e que o placar não seria mais modificado, indo embora do estádio. Porém, no último lance do jogo, após cobrança de falta, Batshuayi subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, empatou o jogo, evitando a derrota do Olympique.