Mena pela Seleção Chilena

Mena mais uma vez está na lista chilena (Foto: Osvaldo Villarroel)

LANCE!
17/03/2016
13:36
Santiago (CHI)

Juan Antonio Pizzi anunciou nesta quinta-feira a sua primeira lista de convocados para a seleção chilena. Ele chamou 18 nomes que atuam fora do país, incluindo o lateral-esquerdo Mena, do São Paulo. Nomes como Mark González, do Sport, e Jorge Valdívia, do Al-Wahda, dos Emiradores Árabes, ficaram fora.

Quinto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Chile vai receber a Argentina no dia 24 de março. Cinco dias depois, vai visitar a Venezuela. Para o confronto contra os hermanos, Valdívia, Eduardo Vargas e Arturo Vidal estão suspensos. No entanto, Pizzi só convocou o jogador do Bayern de Munique.

Na lista também estão o goleiro Claudio Bravo, titular do Barcelona, e Alexis Sánchez, um dos principais jogadores do Arsenal. Pizzi chamou ainda o meia Fernando Meneses, do Veracruz, do México, que estava fora da Roja desde 2013.

Pizzi
Pizzi assumiu o Chile na vaga de Sampaoli (Foto: Divulgação)

É a primeira convocação do Chile após a saída de Jorge Sampaoli. O ex-treinador teve problemas com a federação e deixou o cargo no início do ano. Pizzi foi escolhido para o seu lugar.

VEJA A LISTA DOS 'ESTRANGEIROS' DO CHILE

GOLEIRO: Claudio Bravo (Barcelona-ESP)

DEFENSORES: Mauricio Isla (Olympique de Marselha-FRA), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Eugenio Mena (São Paulo) e Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE).

MEIO-CAMPISTAS
: Marcelo Díaz (Celta de Vigo-ESP), Francisco Silva (Jaguares-MEX), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX), Fernando Meneses (Veracruz-MEX) e Matías Fernández (Fiorentina-ITA).

ATACANTES: Fabián Orellana (Celta de Vigo-ESP), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Ángelo Henríquez (Dínamo de Zagreb-CRO).