Watford x Manchester United

Vitória foi confirmada no fim do jogo (Foto: AFP)

LANCE!
21/11/2015
12:36
Watford (ING)

O Manchester United abriu a 13ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, em que todos os jogos terão como trilha sonora, antes do apito inicial, o hino da França, como mais uma homenagem após os atentados terroristas de Paris. O único francês em campo era dos Red Devils, o volante Schneiderlin, e a Marselhesa acabou dando sorte ao time, agora na liderança provisória da Premier League. Dentro das quatro linhas, muita emoção. O United abriu o placar com Memphis, Deeney empatou de pênalti na reta final, e ainda depois, Schweinsteiger garantiu o triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Manchester United vai a 27 pontos na tabela e está na primeira posição. Mas Manchester City e Arsenal têm 26 e ainda jogam nesta rodada, contra Liverpool e West Bromwich, respectivamente. Na próxima rodada, os Red Devils pegam o Leicester, também fora de casa. O Watford, que enfrenta na semana que vem o Aston Villa, está na 16ª colocalção com 16 pontos.

Sem alguns jogadores importantes, como Rooney e Martial, o técnico Louis van Gaal foi obrigado a fazer mudanças. Para começar, voltou a dar uma oportunidade a Memphis Depay, que chegou badalado, começou bem, mas vinha perdendo espaço. Lingard, Mata e Herrera completaram o setor ofensivo.

Watford x Manchester United
Jogo teve o hino da França (Foto: AFP)


E o Manchester United acabou tomando a iniciativa do jogo. Procurou o ataque desde o início, com Herrera sendo o jogador mais efetivo do meio-campo. E foi justamento dos pés do espanhol que saiu o gol. Do lado direito, ainda praticamente da intermediária, buscou o cruzamento pelo alto buscando Memphis. O holandês acertou uma bonita finalização de primeira para abrir o placar fora de casa.

Na sequência, o United acabou perdendo Herrera, lesionado. Van Gaal foi mais burocrático e optou por colocar Rojo em seu lugar, jogando o argentino para a lateral-esquerda e puxando Blind para o meio-campo. Os Red Devils acabaram dando espaço para o time do coração de Elton John. E até teve uma chance, mas nada que assustasse de verdade. Com experiência, os visitantes levaram o resultado favorável para o intervalo.

Watford x Manchester United
Jones foi titular pelo United (Foto: AFP)


Na volta para o segundo tempo, equilíbrio. Enfim o Manchester United levou um susto e De Gea teve que trabalhar em chute de Deeney, mas o espanhol fez boa defesa.

A partir daí, a equipe da casa se empolgou e foi para a frente, criando mais oportunidades e fazendo o goleiro dos visitantes um dos melhores em campo. Os Red Devils também tiveram chances, mas pouco foram efetivos. Na reta final, ainda entrou o brasileiro Andreas Pereira no lugar do espanhol Mata, que esteve apagado. Lingard ainda teve a bola que mataria o jogo aos 38 minutos, mas a finalização foi muito ruim e Gomes não teve dificuldades.

Watford x Manchester United
Memphis fez o dele no primeiro tempo (Foto: AFP)

O lance acabaria fazendo falta para o Manchester United. Na sequência, dusputa de bola entre Rojo e Ighalo na área, e o árbitro marcou pênalti. Deeney foi para a cobrança e empatou o jogo. Porém, ainda havia tempo para mais.

Os Red Devils foram para cima, pressionaram, e o gol acabou saindo, para alívio de Lingard. Após defesa de Gomes, a bola acabou sobrando para Schweinsteiger praticamente na linha de fundo no lado direito do ataque. Mesmo assim, o alemão arriscou o chute, a bola ainda bateu em Deeney e entrou.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Watford 1x2 Manchester United´
Chelsea x Norwich
Everton x Aston Villa
Newcastle x Leicester
Southampton x Stoke
Swansea x Bournemouth
West Bromwich x Arsenal
Manchester City x Liverpool

Domingo
Tottenham x West Ham

Segunda-feira
Crystal Palace x Sunderland