Iniesta e Busquets - Treino do Barcelona

Iniesta está à disposição do treinador para o duelo contra o Real (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)

LANCE!
02/12/2016
12:53
Barcelona (ESP)

O técnico Luis Enrique terá à disposição todos os seus titulares para encarar o Real Madrid, neste sábado, às 13h15, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona treinou nesta sexta-feira, véspera do confronto, com a presença de Iniesta e Umtiti, que voltam de lesão.

Se for a campo como titular, Iniesta será o grande reforço para o Barcelona. Fora de ação desde o dia 22 de outubro, quando sofreu uma ruptura parcial de um ligamento do joelho direito contra o Valencia, pelo Espanhol, o meia não teve um substituto definido pelo técnico Luis Enrique. Denis Suárez, André Gomes, Rafinha e Arda Turan foram testados na vaga do experiente apoiador, mas sem nenhum ter agradado tanto.


Por outro lado, Lucho também ganha a opção de Umtiti na defesa catalã. Ele vai brigar por posição com Mascherano e Piqué no setor. O zagueiro francês se lesionou com a seleção e já atuou na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Hércules, pela Copa do Rei.

O Barcelona terá também as presenças de Messi, Piqué e Alba, que sentiram dores musculares no confronto diante da Real Sociedad, no último domingo. Eles estão recuperados, treinaram e estão confirmados. Baixa certa é do zagueiro Mathieu, que sofreu uma recaída do problema muscular e vai ficar mais três semanas fora de ação.

No treinamento desta sexta-feira, Luis Enrique completou o time com os jovens Borja López e Seung Ho Paik, que integram o Barcelona B. Marlon não participou das atividades.

O Barcelona precisa da vitória para não ver o Real Madrid disparar no Campeonato Espanhol. Os catalães têm 27 pontos, contra 33 dos madridistas.