Jonas - Nacional x Benfica (Foto: Rui Silva / AFP)

Jonas chegou a 18 gols no Campeonato Português (Foto: Rui Silva / AFP)

LANCE!
11/01/2016
13:41
Ilha da Madeira (POR)

Em jogo adiado deste domingo devido ao forte nevoeiro na Ilha da Madeira, o Benfica confirmou a boa fase no Campeonato Português e goleou o Nacional nesta segunda-feira por 4 a 1. O destaque dos Encarnados foi novamente o brasileiro Jonas, que fez três gols. Mitroglou completou o marcador.

O resultado recoloca o Benfica na briga pelo título português. A equipe da capital chega a 40 pontos e se iguala ao Porto, mas supera os Dragões nos critérios de desempate. O líder é o Sporting, com 44.

Na próxima rodada do campeonato nacional, o Benfica joga novamente fora de casa, desta vez contra o Estoril. O Nacional recebe o Braga.

A partida entre Nacional e Benfica foi interrompida aos sete minutos do primeiro tempo, após um forte nevoeiro tomar conta do estádio, impossibilitando o andamento do confronto. Assim que a bola rolou, o Benfica partiu para cima e logo conseguiu o primeiro gol.

Jonas - Nacional x Benfica (Foto: Rui Silva / AFP)
Jonas fez três nesta segunda-feira (Foto: Rui Silva / AFP)

Aos 23 minutos, Jonas aproveitou cruzamento de Carcela e cabeceou para abrir o placar. Os Encarnados seguiram em cima, perdendo boas chances de gol.

No segundo tempo, uma chuva de gols. O primeiro foi do Nacional, Soares empatou. Mas o Benfica tinha Jonas. O atacante recebeu bola de Raul Jiménez para recolocar os Encarnados na frente do placar.

Jonas encaminhou a vitória do Benfica ao marcar o seu terceiro gol aos 17 minutos. Foi o 18º do artilheiro do Campeonato Português. No fim, Pizzi serviu Mitroglou, que fechou o placar.