Guerrero - Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

Artilheiro ano passado, Guerrero é a principal esperança de gols da seleção Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

LANCE!
04/06/2016
08:25

O artilheiro da última Copa América estará em campo neste sábado. O primeiro compromisso de Paolo Guerrero na 'Centenário' será contra o Haiti, às 20h30, em Seattle. Ligados à Concacaf, esta será a primeira vez que os haitianos vão disputar o torneio. Por outro lado, o Peru, sob o comando do técnico Ricardo Gareca, que teve passagem pelo Palmeiras, busca melhorar o rendimento que teve na última edição. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Uma das esperanças para que os resultados positivos aconteçam é Paolo Guerrero. O atacante do Flamengo foi o artilheiro da competição no ano passado, no Chile.

Apesar de o adversário ser frágil, o Peru não parece achar que será um confronto fácil. Para Nolberto Solano, auxiliar-técnico da seleção, os jogadores terão de ter muita atenção, principalmente com as faltas que fizer sobre o Haiti.

- Temos de ter muito cuidado com a bola parada, mesmo quando tem jogadores altos. Devemos evitar fazer faltas perto da área. Não devemos cometer erros bobos que podem nos custar o jogo - disse, em entrevista à CMD, o assistente, que completou:

- A seleção peruana tem de fazer o seu futebol. Gareca tem sido incisivo esta semana ao dizer que precisamos nos unir e ressaltar que temos de ser eficazes. Quanto mais cedo nós conseguirmos fazer o gol, podemos ter uma tranquilidade maior e conseguir o placar.

A preocupação do Peru em relação às bolas aérea do Haiti faz sentido. No amistoso contra a Colômbia, na última semana, o único gol haitiano saiu justamente depois de uma cabeçada de Wilde Donald, mas não foi capaz de evitar a derrota por 3 a 1.