O meia Cueva, um dos destaques da seleção peruana, chegou no meio do ano ao São Paulo

O camisa 10 da seleção peruana tem sete partidas pelo Tricolor e três gols marcados (Foto: AFP)

LANCE!
12/08/2016
18:13
São Paulo (SP)

O início promissor de Christian Cueva como jogador do São Paulo foi confirmado nesta sexta-feira. O meia-atacante de 24 anos foi convocado pelo técnico argentino Ricardo Gareca, ex-comandante do Palmeiras, para disputar duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 em setembro. Paolo Guerrero, do Flamengo, também está na lista peruana.

A dupla foi titular na campanha da Copa América Centenário, em que o Peru eliminou o Brasil na primeira fase, mas acabou eliminado nas quartas de final. Agora, devem reeditar a parceria nos dias 1º e 6 de setembro, contra Bolívia, em La Paz, e Equador, em Lima. Os peruanos têm quatro pontos em seis jogos e ocupam a antepenúltima posição das Eliminatórias sul-americanas.

Cueva e Guerrero devem perder somente uma partida cada: na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 7 de setembro, o São Paulo encara o Palmeiras no Allianz Parque e o Flamengo recebe a Ponte Preta. Ainda é possível perder um jogo anterior, dependendo do tempo de preparação exigido pelo Peru - Tricolor pega o Coritiba em casa e Rubro-Negro visita a Chapecoense.

Gareca ainda não divulgou a lista completa de convocados, chamando apenas atletas que atuam fora do Peru até o momento. A relação prévia tem 11 jogadores e a inclusão de Cueva foi a primeira como são-paulino. Em sete partidas pelo clube paulista, o camisa 13 marcou três gols, deu uma assistência e recebeu três cartões amarelos.

Confira a lista prévia de convocados do Peru:

Goleiro:
Pedro Gallese - Veracruz (MEX)
Zagueiro: Christian Ramos - Gimnasia y Esgrima (ARG)
Meio-campistas: Renato Tapia - Feyenoord (HOL), Yoshimar Yotún - Malmo (SUE), Cristian Benavente - Sporting Charleroi (BEL), Christian Cueva - São Paulo (BRA) e Edison Flores - Aalborg (DIN)
Atacantes: Raúl Ruidíaz - Monarcas (MEX), Paolo Guerrero - Flamengo (BRA) e irven Ávila - LDU (EQU)