Juventus x Udines

Juventus venceu a Udinese por 2 a 1 (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)

RADAR/LANCE!
15/10/2016
17:38
Turim (ITA)

A Juventus conquistou mais um triunfo no Campeonato Italiano. Depois de sair atrás do placar, a Velha Senhora conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a Udinese, no Juventus Stadium, em Turim, pela oitava rodada da competição. 

Com o resultado, a Velha Senhora se isolou na liderança do Italiano, com 21 pontos. Agora, a equipe de Massimiliano Allegri abriu cinco de vantagem em relação à vice-líder Roma, que venceu o Napoli por 3 a 1 também neste sábado. Dependendo dos resultados de domingo, a Udinese, que ocupa a 17ª colocação, ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. 

Jogando em casa, mas com alguns de seus titulares poupados por conta do compromisso diante do Lyon na próxima semana, a Juventus não começou bem. Resultado disso foi um erro defensivo de Evra, Hernanes e Buffon, que ocasionou o primeiro gol da partida. 

A equipe visitante aproveitou bobeada da defesa, e Jankto, com espaço para chutar de fora de área, acertou no meio do gol. Buffon chegou a espalmar, mas não evitou o tento que pôs os visitantes em vantagem no marcador. Ainda no primeiro tempo, a Juve conseguiu reagir. Em cobrança de falta, Dybala mandou a bola no ângulo direito do goleiro Karnezis.

Na volta do intervalo, a Juventus logo mostrou que tinha capacidade para fazer mais do que apresentou na etapa inicial. Com uma Udinese modificada, após a entrada de Ali Adnan no lugar de Samir na defesa, a Velha Senhora chegou ao gol da virada.

Aos cinco minutos, Alex Sandro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Dybala marcou seu terceiro gol no Campeonato Italiano. A Udinese ainda assustou, forçando três defesas de Buffon, mas o goleiro italiano foi bem e garantiu a sexta vitória consecutiva da Juve na competição. 

Na sequência do Italiano, a Juventus enfrenta o Milan, fora de casa, no próximo sábado, enquanto a Udinese recebe o Pescara, um dia depois. Antes disso, a Velha Senhora enfrenta o Lyon, na terça-feira, dia 18, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa.