Paraguai e Colômbia

No fim, Colômbia consegue os três pontos (Foto: Divulgação/Twitter)

RADAR/LANCE!
06/10/2016
22:33
Assunção (PAR)

A Colômbia visitou o Paraguai na noite desta quinta-feira e conseguiu uma importante vitória sobre o adversário com gol aos 45 do segundo tempo. Atuando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, os colombianos contaram com gol de Cardona no fim para vencer mais uma nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Com a derrota, o Paraguai permanece na sexta colocação da tabela, somando 12 pontos em nove partidas disputadas. A Colômbia está em quarto, com 16, mas ainda pode perder a posição para a Argentina, que ainda entra em campo na rodada.

Seleções voltam a campo nesta terça-feira, para a disputa da 10ª rodada das Eliminatórias. Os paraguaios vão até a Argentina encarar os hermanos, em Córdoba, às 20h30. Um pouco mais cedo, às 17h30, a Colômbia recebe o Uruguai, em Barranquilla.

O JOGO

Com o Estádio Defensores del Chaco totalmente lotado, o time da casa queria fazer valer do apoio da torcida uma arma contra os colombianos, porém partida começou amarrada, com as duas equipes tentando dominar o meio. Primeira chance clara de gol foi dos visitantes, com Bacca, após cruzamento de Cuadrado, que chamou a responsabilidade das jogadas com a ausência de James Rodríguez. Os paraguaios quase abriram o placar com Rojas, mas Ospina fez bela defesa após chute de fora da área.

A seleção paraguaia voltou mais atenta para a etapa final e pressionava a saída de bola da Colômbia. Aos 10, Ospina deu rebote, Lezcano soltou a bomba e bola explodiu na zaga que estava na frente do gol. Romero também chegou com perigo, mas parou nas mãos de Ospina. Quando o empate parecia certo, a Colômbia conseguiu marcar aos 45 do segundo tempo para dar a vitória para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA

Data e hora: 06/10/16, às 20h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Ayala, Rodrigo Rojas, Candía e Lezcano (PAR); Aguilar (COL)
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Cardona, 45'/2ºT (0-1);

PARAGUAI: Diego Barreto; Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Candía; Ayala, Riveros (Derlis González, intervalo), Rodrigo Rojas e Óscar Romero; Lezcano (Cecilio Domínguez, 29'/2ºT) e Jorge Benítez (Lucas Barrios, 18'/2ºT). TEC: Franscisco Arce.

COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Yerry Mina, Óscar Murillo e Farid Díaz; Aguilar, Carlos Sánchez e Wilmar Barrios (Mejía, 26'/2ºT); Cuadrado (Berrío, 36'/2ºT), Luis Muriel (Cardona, 32'/2ºT) e Bacca. TEC: José Pekerman.