LANCE!
06/08/2016
17:35
Paris (FRA)

O PSG mostrou mais uma vez que não tem adversários no país. Neste sábado, no primeiro jogo oficial da temporada, a equipe da capital não teve problemas para golear o Lyon por 4 a 1, na decisão da Supercopa da França. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Lucas. Os outros foram de Pastore, Ben Arfa e Kurzawa. Tolisso descontou no fim.

Sem o capitão Thiago Silva, que sofreu uma lesão no quadril no amistoso contra o Real Madrid, o técnico Unai Emery escalou o jovem Kimpembe. Mas ele nem teve tanto trabalho. Com maior qualidade, o PSG não demorou para abrir o placar.

Logo aos nove minutos, o lateral-esquerdo Kurzawa avançou e cruzou na medida para Pastore estufar as redes. O segundo não demorou a sair. Após jogada pela esquerda, o argentino recebeu e rolou para Lucas ampliar.

Muito melhor em campo, o PSG chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo. Novamente em jogada pela esquerda, Di María tocou para Ben Arfa dentro da área. O atacante teve tempo para dominar e fuzilar o goleiro.

O lado direito da defesa do Lyon era uma verdadeira avenida. Mais uma vez, o PSG encontrou um gol pelo setor. Após cobrança de falta rápida no meio de campo, Pastore achou Kurzawa livre. O lateral tocou com categoria para deslocar Anthony Lopes. No fim do jogo, o Lyon ainda descontou com Tolisso, mas era tarde demais.