PSG x Lyon

Marquinhos e David Luiz tentam anular um ataque do Lyon. No fim, o PSG venceuu por 2 a 1, com gol de Lucas, e avançou para as semifinais da Copa da Liga Francesa  (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
20:09
Paris (FRA)

O brasileiro Lucas pôs o PSG nas semifinais Copa da Liga Francesa, ao marcar, aos 28 minutos da etapa final, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, em casa. Rabiot fez o outro do PSG e Tolisso descontou. Com isso está fechada a lista dos classificados. Os outros são: Lille (eliminou o Guimcamp nos pênaltis por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação); Toulouse (bateu o Olympique na prorrogação, após 1 a 1 no tempo normal e com Brathwaite fazendo o gol decisivo); e Bordeaux (que na terça-feira fez 2 a 0 no Lorient).

O PSG entrou em campo sem o zagueiro Thiago Silva, machucado. Assim a dupla foi formada por Marquinhos e David Luiz. Outra curiosidade foi Ibra no banco de reservas, para descansar. Melhor em campo, o time logo chegou ao primeiro gol. Rabiot interceptou uma bola de Jallet e iniciou a jogada que ele mesmo completou para o gol, aos 17 minutos. Entretanto, o Lyon estava jogando bem. Em nenhum momento lembrou o time apático que levou de 5 a 1 no turno do Francês e mostrava disposição para buscar o empate, o que conseguiu aos 42 minutos, quando o arisco Tolisso acertou um belo voleio e colocou 1 a 1 no placar.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado até o treinador Laurent Blanc fazer uso de seu banco de luxo. Primeiro colocou Di María na vaga de Stambouli. Em seguida, tirou Lavezzi e pôs o ex-são-paulino Lucas. Os dois resolveram a parada aos 28 minutos. Dí María fez lançamento para Lucas, que finalizou com categoria para colocar o fortíssimo PSG nas semifinais.