Juventus x Palermo

Com a vitória, a Velha Senhora lidera o Calcio com 15 pontos  (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
24/09/2016
15:13
Palermo (ITA)

A Juventus segue na liderança isolada do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe de Turim não apresentou um futebol de qualidade, mas que foi o suficiente para garantir uma difícil e importante vitória sobre o Palermo por 1 a 0, no sul da Itália, em jogo válido pela sexta rodada.

O gol do triunfo foi anotado aos três minutos do segundo tempo pelo lateral brasileiro Daniel Alves, que vem se destacando com a camisa da Velha Senhora nas últimas rodadas e vive uma grande fase em campo.

Com o resultado, a Juventus, atual pentacampeã, chega a 15 pontos e segue na liderança da competição. Já o Palermo soma cinco e é o 16º colocado.

Esta foi a quinta vitória seguida da Velha Senhora nesta temporada do Calcio.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada pelo nervosismo em campo e pela ausência de oportunidades de gols. Tanto que nos primeiros 25 minutos foram distribuídos quatro cartões amarelos.

Na volta do intervalo, a Juventus adotou uma postura mais agressiva no ataque. Logo aos três minutos,  Daniel Alves arriscou chute de longa distância, que desviou em Goldaniga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Posavec.

A partir daí, o que se viu em campo foi a pressão do Palermo, que se lançou a frente em busca da igualdade no placar, porém sem êxito. Daniel Alves foi substituído por Chiellini aos 39 minutos.

Retrancada, a Juventus aguentou firme a pressão e ganratiu três pontos fundamentais que lhe garantem a liderança do Calcio independentemente do resultado da partida do Napoli, vice-líder com 11 pontos, e que recebe o Chievo, no San Paolo, às 15h45 (de Brasília) deste sábado.