Payet - West Ham

Payet não quer mais atuar pelo West Ham (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
13/01/2017
11:13
Londres (ING)

A insatisfação de Dimitri Payet exposta pelo técnico Slaven Bilic deve mesmo tirá-lo do West Ham antes do fim da temporada. Ele tem até o dia 31 de janeiro para negociar sua saída dos Hammers, e o Olympique de Marselha já aparece como um forte candidato a contratar o meia. O time francês foi recentemente adquirido pelo empresário americano Frank McCourt.

Antes de chegar ao futebol inglês, Payet defendeu o Olympique de Marselha, clube onde o jogador ficou mundialmente conhecido. O time vem fazendo uma campanha de recuperação na Ligue 1, ocupa a sexta colocação e deve ter um aporte financeiro do seu novo proprietário, o que pode convencer o jogador a voltar para seu país natal.

Payet tem contrato com o West Ham até 2021. Um dos descontentamentos do francês é o desempenho dos ingleses na Premier League, na qual estão na 13ª posição, após ser um dos destaques da competição na última temporada. No atual momento, os Hammers não vencem a três partidas.

Além de Payet, que anunciou que não pretende mais jogar pelo clube, o West Ham não terá nos próximos jogos Cheikou Kouyate e Andre Ayew, que estão com suas seleções na disputa da Copa Africana de Nações.

Os Hammers ainda tentam convencer Payet a ficar até o fim da temporada. Caso não tenha sucesso na empreitada, a expectativa é vendê-lo por uma alta quantia, uma vez que ele foi um dos destaques da França na última Eurocopa e foi pretendido por diversos clubes do futebol europeu na última janela de transferências.