HOME - PSG x Montpellier - Campeonato Francês - Di María (Foto: Franck Fife/AFP)

Placar não mexeu no Parc des Princes: PSG 0 x 0 Montpellier (Foto: Franck Fife/AFP)

LANCE!
05/03/2016
14:58
Paris (FRA)

Depois de ser derrotado pelo Lyon e perder a invencibilidade de 27 jogos no Campeonato Francês, o PSG recebeu o Montpellier e, com um time misto, ficou apenas em um empate sem gols. Com a cabeça voltada à Liga dos Campeões - enfrenta o Chelsea (ING) nesta quarta-feira, no Stamford Bridge - a equipe do técnico Blanc perdeu boas chances no primeiro tempo, mas fez uma etapa final sem criatividade e desanimada. O Montpellier, por sua vez, se mostrou satisfeito com o resultado e também pouco criou na partida. Com o resultado, o PSG chegou a 74 pontos, líder completamente isolado. Já os visitantes, somam, agora, 36 pontos e veem a zona de rebaixamento mais longe.

Na próxima rodada, o PSG pega o Troyes, que é o lanterna da competição, enquanto o Montpellier recebe o Nice.

O jogo mal havia começado e o PSG já dava indícios de como seria o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Cavani completou cruzamento e a bola explodiu no travessão. E esse foi só o começo! Comandado por Di Maria, a equipe do técnico Blanc criou diversas oportunidades, mas, quando não errava a pontaria, esbarrava no goleiro Pionnier.

O goleiro do Montpellier pegou uma cobrança de falta de Di Maria que ia no ângulo e ainda evitou o que seria um gol olímpico do argentino. Próximo aos 20 minutos, o time visitante até demonstrou melhora e conseguiu ir mais ao ataque, mas nada que assustasse os donos da casa. Apesar da superioridade do PSG no primeiro tempo e das diversas tentativas, o placar não foi modificado.

A etapa final ficou marcada por certa apatia do PSG, enquanto o Montpellier parecia satisfeito com o empate. Com um meio de campo sem muita criatividade e abusando das ligações diretas, a equipe do brasileiro Lucas pouco chegava ao gol adversário. Blanc tentou mudar a história da partida com a entrada de Ibrahimovic e Pastore. Porém, o jogador suiço ficou isolado e pouco conseguiu fazer.

A expectativa maior foi quando Ibra teve uma cobrança de falta próximo à área, mas bateu mal e a bola passou longe da meta. Já nos minutos finais, o PSG trocava passes, mas apontava displicência e não tinha um grande ímpeto ao atacar. Já nos acréscimos, Ibra recebeu na cara de Pionnier, mas o goleiro, na única jogada em que foi acionado nesta etapa, conseguiu fazer a defesa e garantiu um ponto para o Montpellier.