RADAR/LANCE!
28/09/2016
17:39
Londres (ING)

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve sua continuação na tarde desta quarta-feira. Pelo Grupo A, o Arsenal recebeu o Basel, no Emirates Stadium, e superou os suíços pelo placar de 2 a 0. Alexis Sánchez e Theo Walcott, que marcou os dois gols, tiveram atuações impecáveis.

O primeiro gol do time mandante não demorou para sair. Logos aos oito minutos, Sánchez recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Walcott, no meio da área, complementar de cabeça. E era questão de tempo para que a dupla de atacantes do Arsenal voltasse a causar problemas na defesa suíça. Após jogada construída pelo flanco direito, Walcott tabelou com o chileno e invadiu a pequena área. Livre, o inglês bateu no canto do goleiro Vaclick, ampliando o marcador. 

Na segunda etapa, o Arsenal voltou a massacrar os rivais. Claramente superior, a equipe de Arséne Wenger tentou aumentar a vantagem e chegou muito perto disso com o bom chute de Iowi. Mas, com o Basel fechado, o time de Londres se contentou em administrar a partida até o apito final. 

No outro jogo do Grupo A, o PSG encontrou dificuldades diante do Ludogorets, na Bulgária. Os franceses saíram atrás no placar, mas conseguiram fazer 3 a 1 e encaminharam sua primeira vitória nesta edição da Champions. 

Nos minutos iniciais, o time de Unai Emery teve absoluto controle da bola, mas não conseguiu criar boas jogadas no campo de ataque. A punição por não ser efetivo veio aos 15 minutos, com um belo gol de falta do lateral brasileiro Natanael. Foi apenas o segundo chute a gol da equipe búlgara na primeira etapa.

Para sorte do PSG, que passou a definir mais, a tentativa de Matuidi aos 41 minutos, enfim, foi certeira. O volante francês bateu da entrada da área, superando o goleiro Stoyanov e igualou o placar no Estádio Vasil Levski. Na segunda etapa, Cavani marcou duas vezes, primeiro com assistência de Di Maria, depois com passe de Lucas, que foi titular. 

Agora, Arsenal e PSG somam quatro pontos, enquanto Basel e Ludogorets permaneceram com apenas um. No dia 19 de outubro, as equipes voltam a campo pela terceira rodada da Liga dos Campões. Os Gunners enfrentam o Ludogorets, enquanto o PSG recebe o Basel.