LANCE!
07/03/2016
18:53
Vila do Conde (POR)

A 25ª rodada do Campeonato Português se encerrou nesta segunda-feira, e a partida teve apenas gols brasileiros. O Estoril visitou o Rio Ave em Vila do Conde e venceu por 3 a 1. O meio-campo Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, marcou pela primeira vez pelo clube, e logo em dose dupla. Léo Bonatini, artilheiro do time e cria do Cruzeiro, fez o outro.

Com o resultado, o Rio Ave deixa a zona de classificação para a Liga Europa, que estava antes da rodada. O time de Hélder Postiga, que foi titular e deixou o dele, está em sexto lugar com 36 pontos na tabela, dois a menos que o Arouca, e três a mais que o Estoril, que é o oitavo atrás ainda do Vitória de Guimarães.

O primeiro gol de Mattheus saiu ainda no primeiro tempo. Gerso cruzou buscando Mandy na área. Cássio, ex-goleiro do Vasco, esbarrou em quem estava na frente e não conseguiu cortar. A bola sobrou para o ex-Flamengo, que conferiu.

O outro saiu já na etapa final. Anderson Luís acertou cruzamento rasteiro e Mattheus fez. O jogador está emprestado até o fim da temporada, quando se encerra o contrato com o Flamengo.

Pouco depois, Léo Bonatini é derrubado na área por Edimar. O árbitro assinalou pênalti, e o próprio atacante cobrou para fazer o seu 14º no Campeonato Português e chegando ao quarto lugar na lista de artilharia. Já no fim, Pedrinho cruzou para Postiga, que diminuiu.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Paços de Ferreira 2x2 Marítimo

Sábado
Sporting 0x1 Benfica

Domingo
Boavista 0x1 Nacional
Tondela 0x1 Arouca
União da Madeira 0x0 Belenenses
Vitória de Setúbal 0x1 Moreirense
Académica 2x0 Vitória de Guimarães
Braga 2x1 Porto

Segunda-feira
Rio Ave 1x3 Estoril