LANCE!
23/09/2017
10:28
Rio de Janeiro (RJ)

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Inglês, o West Ham enfrentou o Tottenham, na manhã deste sábado, no estádio Olímpico de Londres. Contando com o apoio da torcida, o time da casa foi derrotado pelo Spurs por 3 a 2. Com isso, a equipe do técnico Maurício Pochetino entrou no G4 da competição, assumindo a terceira colocação com 11 pontos. Por sua vez, o West Ham pode entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada, está na 17ª posição, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no estádio Olímpico de Londres. Quem saiu na frente foi a equipe visitante. Aos 34 minutos, Dele Alli cruzou na área e o centroavante Harry Kane estufou as redes adversárias. Quatro minutos depois, o Spurs ampliou a vantagem. O goleiro Joe Hart deu rebote e a bola sobrou para o atacante inglês fazer o segundo dele na partida.

O segundo tempo também reservou emoções no jogo. Aos 15 minutos, o Tottenham fez o terceiro no confronto. O meia dinamarquês Christian Eriksen aproveitou o rebote do arqueiro rival e chutou no canto direito para aumentar o placar. 

Cinco minutos depois, o West Ham ensaiou uma reação. Após cobrança de escanteio, o zagueiro português José Fonte cabeceou e o atacante mexicano Chicharito anotou o primeiro para os donos da casa. O Tottenham teve ainda o lateral-direito Serge Aurier após receber o segundo amarelo no jogo. Com um jogador a mais, a equipe da casa foi para cima.

Aos 42 minutos, o West Ham marcou segundo gol no embate. O meia francês Arthur Masuaku cruzou na área e o volante senegalês Cheikhou Kouyate acertou o cabeceio para o fundo das redes. A reação do West Ham parou por aí e o Tottenham segurou a pressão, garantindo o triunfo longe de seu domínio.

Na próxima rodada, o Tottenham duela com o Huddersfield Town, no próximo sábado (30), no estádio John Smith´s, em Huddersfield. Já o West Ham pega o Swansea, também no sábado que vem, no estádio Olímpico de Londres, na capital inglesa. Antes, na terça-feira, o Tottenham visita o Apoel, do Chipre, pela Liga dos Campeões.