Leonardo Jardim, técnico do Monaco (Foto: Divulgação / Monaco)

Leonardo Jardim está no Monaco desde 2014 após se destacar pelo Sporting (Foto: Divulgação / Monaco)

LANCE!
26/09/2016
15:57
Monaco (FRA)

Líder isolado do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, o Monaco tem tudo para seguir em vantagem sobre os demais concorrentes na chave. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), os monegascos recebem o Bayer Leverkusen, no Estádio Louis II, pela segunda rodada desta fase.

Nascido na Venezuela e filho de imigrantes portugueses, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, afirma que tem uma inspiração forte na carreira. E foi ela que levou o treinador a sonhar em chegar longe na Champions.

- Tenho a mesma ambição, disciplina e rigor de José Mourinho. Adaptei essas três características para alcançar o nível internacional - disse Jardim, em entrevista ao jornal "L'Équipe".

O técnico tem apenas 42 anos e já levou o Monaco à Champions. Antes, ele passou por Sporting, Olympiacos (GRE), Braga, Beira Mar,  Chaves e Camacha.

Astro do time de Leonardo Jardim, Falcao García não estará no cotejo contra os alemães. Na semana passada, na derrota para o Nice (4-0), o colombiano foi atingido na cabeça e precisou passar alguns dias no hospital. Recuperado, o goleador cafeteiro foi poupado do embate contra o Angers, no último sábado, pelo Campeonato Francês. O Monaco está em segundo no torneio nacional.

Pelo lado do Bayer Leverkusen, a esperança está depositada nos pés de Chicharito, jogador que ressurgiu no futebol alemão após ser dispensado por Manchester United e Real Madrid.

- É um jogador importante porque marca muitos gols. Ele trabalha duro pela equipe. Estamos contentes com sua nova fase - colocou o técnico do Leverkusen, Roger Schmidt.

No mesmo horário, na Rússia, o Tottenham visita o CSKA Moscou. Os Spurs estão na lanterna da chave, sem nenhum ponto. O time da terra da vodka divide a segunda colocação com o Bayer Leverkusen, com um ponto. O Monaco está na frente, com três.