Apresentação - Venezuela x Equador HOME
RADAR / LANCE!
16/11/2015
16:49
Puerto Ordaz (VEN)

Sensação das Eliminatórias da América do Sul, o Equador - que venceu os três jogos, lidera a competição e faz o seu melhor início neste torneio em todos os tempos - enfrenta a Venezuela, às 19h (de Brasília), no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz. O time da casa vive uma situação oposta. Perdeu seus três jogos e está na lanterna.

Um fato curioso é que o Equador resolveu levar no mesmo voo charter que levou a delegação para a Venezuela um gerador, três ventiladores, e algumas piscinas infláveis, além de frutas secas e sucos.

- Estamos fazendo isso porque o Paraguai sofreu com a falta de luz quando jogou na Venezuela. Não podemos nos arriscar, pois a temperatura está em torno de 35 graus. As frutas secas foram um pedido da comissão, pois não existem por lá - disse o coordenador da seleção Vinicio Luna, lembrando que o time se concentrará num hotel que ficará a apenas dez minutos do Estádio de Puerto Ordaz.


O treinador Gustavo Quinteros tem alguns desfalques. O goleiro Paredes, o menos vazado das Eliminatórias, cumpre suspensão e em seu lugar entra Dreer. Na zaga, Achillier também cumpre suspensão e será substituído por Guaguá. Como o treinador está com vários meias machucados (Valencia, Enner Valencia, Ibarra), ele seguirá com Fidel Martínez fazendo a ligação pela direita.

- Estou totalmente preparado para entrar em campo e dar o meu máximo.

A Venezuela vive um momento de crise. O técnico Noel Sanvicente fechou treinos e deixou o time concentrado desde domingo e sequer foi reconhecer o gramado do estádio da partida.

Após convocar 31 jogadores, o treinador só levou 20 atletas para o duelo contra a Bolívia, deixando um time inteiro treinando na Venezuela. Para esta partida, Sanvicente fará fará quatro mudanças. Seijas, expulso em La Paz, será substituído por Otero, Cichero volta à lateral-esquerda, Suárez assume um luigar no meio e Santos fará dupla de ataque com Rondón.

FICHA TÉCNICA

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

VENEZUELA X EQUADOR


Data-Hora: 17/11/2015 - 19h (de Brasília)

Local: Estádio, Cachamay, em Puerto Ordaz (VEN)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Javier Bustillos e Juan Pablo Montaño(BOL)


VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Velázquez e Cichero; Rincón, Otero, Suárez e Acosta; Rondón e Christian Santos. TEC: Noel Sanvincente

EQUADOR: Dreer; Paredes, Guaguá (Mina), Frickson Erazo, Ayoví; Quiñónez, Noboa, Martínez e Montero; Bolaños e Caicedo. TEC: Gustavo Quinteros