Thereau marcou um dos gols da Udinese (Foto: Reprodução / Twitter)

Thereau marcou um dos gols da Udinese (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
06/01/2016
11:28
Udine (ITA)

A 'novo' estádio Friulli, que ficou dois anos e meio em reforma, deu sorte à Udinese. Com boa atuação no primeiro tempo, a equipe venceu a Atalanta por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Thereau e Perica fizeram os gols dos anfitriões, enquanto D'Alessandro descontou na etapa final.

Com o resultado, a Udinese chega à décima colocação, com 24 pontos e encosta na Atalanta, com a mesma pontuação, mas uma posição acima. Na próxima rodada, o time de Udine visita o Carpi, enquanto a Atalanta recebe o Genoa.

O técnico Stefano Colantuono colocou em campo três brasileiros como titular: Edenilson, Felipe e Danilo, que foi o capitão. Marquinho e Guilherme foram opção no banco e não entraram. Por outro lado, Rafael Toloi começou entre 11 da Atalanta.

O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 23. Após cobrança de escanteio, Thereau aproveitou rebote do goleiro Sportiello e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Perica aproveitou bom cruzamento de Bruno Fernandes e marcou de cabeça.

Na segunda etapa, a Atalanta esboçou uma reação e diminuiu o marcador, com D'Alessandro. Mas a Udinese segurou o resultado e garantiu os três pontos no Calcio.