Lazio x Galatasaray

Lazio garantiu classificação com grande atuação no segundo tempo (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)

RADAR / LANCE!
25/02/2016
16:58
Roma (ITA)

A Lazio bem que encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Galatasaray. Mas, depois de um segundo tempo com atuação inspirada de Felipe Anderson, os "biancocelestis" se impuseram no Olímpico de Roma e garantiram a vitória por 3 a 1, na partida de volta da Segunda Fase da Liga Europa. Com gols de Parolo, Felipe Anderson e Klose, a equipe italiana carimbou passagem para as oitavas de final, enquanto os turcos, que marcaram com Oztekin, se despediram.

O primeiro tempo primou pelo equilíbrio. A Lazio, que arrancara um 0 a 0 no jogo de ida, pareceu insegura entre lançar-se ao ataque e correr o risco de o organizado Galatasaray surpreendê-lo no contragolpe.

Porém, o panorama mudou por completo no intervalo. Mais incisiva, especialmente com a entrada de Candreva, a equipe italiana abriu o placar aos 14, em cabeçada de Parolo.

Dois minutos depois, foi a vez dos pés brasileiros ajudarem a Lazio. Após receber passe açucarado de Matri, Felipe Anderson tocou para o gol vazio e ampliou a vantagem. Os turcos reagiram e, aos 18, descontou com Oztekin.

A definição da classificação da Lazio ocorreu com dose de redenção. Após boa arrancada de Felipe Anderson pela esquerda, Klose empurrou para a rede, e acabou com um jejum que durava desde maio de 2015.

SPARTA PRAGA PASSA COM GOLEADA FORA DE CASA

Uma das passagens de fase da Liga Europa ocorreu com direito a ser um visitante bem indigesto. O Sparta Praga ratificou sua superioridade diante do Krasnodar com uma goleada por 3 a 0, com gols de Lukas Marecek, Martin Frydek e  Kehinde Fatai.