Lewandowski fez o primeiro do Bayern (Foto: Christop Stache / AFP)

Lewandowski já marcou 19 gols na temporada pelo Bayern (Foto: Christop Stache / AFP)

LANCE!
11/11/2015
10:36
Liverpool (ING)

O Liverpool prepara investidas para ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências. De acordo com o jornal "Bild", o técnico Jürgen Klopp vai com tudo para cima do atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Quem também estaria na lista do treinador é o jovem Cristian Tello, emprestado pelo Barcelona ao Porto, segundo o site "fichajes.net".

Não é segredo para ninguém que Klopp admira e muito o futebol de Lewandowski. O polonês foi um dos seus pupilos da época de Borussia Dortmund, mas acabou se transferindo para o Bayern de Munique, de graça, o que causou a ira de parte da torcida aurinegra.

Segundo o "Bild", o Liverpool pode abrir os cofres para ter Lewandowski. Esse seria um dos trunfos do time inglês para seduzir o camisa 9, que já marcou 19 gols na temporada, em 18 partidas (além de seis tentos pela seleção polonesa). Klopp teria carta branca da diretoria para avançar para o astro do Bayern de Munique.

Tello - Porto (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Tello também na mira do Liverpool (Foto: Miguel Riopa/ AFP)


Em relação a Tello, o Liverpool já teria entrado em contato com o Barcelona, clube que detém os direitos do atacante, de 24 anos, para tê-lo já em janeiro. O Porto tem opção de compra do jogador por 8 milhões de euros (cerda de R$ 32 milhões). Nesta temporada, o espanhol disputou 11 partidas, seis delas como titular, e marcou dois gols.