Colômbia x Venezuela

James Rodríguez abriu o placar para a seleção colombiana (Foto: Luis Acosta / AFP)

LANCE!
01/09/2016
19:36
Barranquilla (COL)

Em ascensão nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a Colômbia chegou ao terceiro triunfo consecutivo ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Barranquilla. O jogo foi válido pela sétima rodada da competição.

Os Cafeteros, que visitam o Brasil na próxima terça-feira, somam 13 pontos e contam com grandes chances de seguirem na zona de classificação para a Rússia, com 13 pontos. A Venezuela permanece em último lugar, com apenas um ponto.

A defesa da Venezuela foi uma verdadeira mãe durante a primeira etapa. O zagueiro Vizcarrondo se atrapalhou todo. Bacca ficou sozinho diante de Dani Hernandéz. Na hora de fazer o gol, conseguiu se enrolar mais do que o defensor venezuelano.

A Vinho Tinto cresceu por alguns minutos, nas cobranças de bola parada. O goleiro Ospina teve que viar para pegar a cobrança de Añor.

A Colômbia retomou o controle das ações. Ospina bateu tiro de meta. Muriel desviou para Bacca, que rolou para James vencer a marcação adversária e anotar o primeiro dos Cafeteiros.

No segundo tempo, a Colômbia melhorou ainda mais com a entrada de Cuadrado. Bacca teve a chance de ampliar, mas perdeu pênalti. Dani Hernández defendeu a cobrança provocada por uma falta do zagueiro Wiker, expulso pelo segundo amarelo.

O pênalti perdido não fez falta. No lance seguinte, a seleção anfitriã chegou ao segundo gol, com Macnelly Torres. E ainda teve mais uma penalidade máxima, com Feltscher expulso. James Rodríguez foi para a marca da cal. Dani Hernández fez outra grande defesa.

COLÔMBIA 2 x 0 VENEZUELA

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Data e hora: 1º de setembro de 2016, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartão Amarelo: Daniel Torres, Óscar Murillo (COL); Wilker, Figuera, Feltscher (VEN)
Cartão Vermelho: Wiker e Feltscher (VEN)
Gols: James Rodríguez, 44'/1ºT (1-0); Macnelly Torres, 36'/2ºT (2-0)

COLÔMBIA: Ospina, Medina (Coerdona, 42'2ºT), Óscar Murillo, Jeison Murillo e Díaz; Daniel Torres, Sánchez, Macnelly Torres e Muriel (Cuadrado, 24'/2ºT); James Rodríguez e Bacca (Roger Martínez, 36'/2ºT). Técnico: José Pekerman.

VENEZUELA: Dani Hernández, Rosáles, Wilker, Vizcarrondo e Feltscher; Figuera, Tomás Rincón, Juanpi (Christian Santos, 22'/2ºT) e Peñaranda (Soteldo, Intervalo); Rondón e Añor. Técnico: Rafael Dudamel