Patrick Vieira - Manchester City (Foto: Divulgação)

Patrick Vieira estava trabalhando no Manchester City (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/11/2015
14:02
Nova York (EUA)

O New York City, clube da Liga Americana (MLS), que tem astros como Frank Lampard, Pirlo e Villa, terá agora também um nome bastante consagrado no seu banco de reservas. O site da equipe anunciou nesta segunda-feira que o ex-jogador Patrick Vieira, ídolo do Arsenal, vai comandar o time, que mesmo com estes três craques, não conseguiu passar para os playoffs da competição.

Vieira passou os últimos anos trabalhando no Manchester City e se preparou bastante para assumir uma função de treinador. Ele foi coordenador das categorias de base do clube inglês, que é controlado pelo mesmo grupo do NYC, e também foi treinador de times jovens dos Citizens.

- Estou muito contente em assumir o New York City. Trabalhar com este elenco, com essa diretoria e com essa torcida nesse lugar fantástico, é muito animador para qualquer técnico. É uma oportunidade única que vou agarrar com as duas mães. Mal posso esperar para começar - disse Vieira ao site do clube americano.

O ex-jogador Claudio Reyna, que atualmente é o diretor esportivo do New York City, rendeu muitos elogios a Vieira, e lembrou de sua história como jogador de futebol.

- Patrick é um jogador histórico e que tem todas as características para ser um técnico fantástico. Ele é um líder natural. Jogou com alguns dos melhores técnicos do mundo e tem experiência em diferentes ligas e estilos de jogo, sempre tendo sucesso - disse o ex-jogador de Bayer Leverkusen, Glasgow Rangers e do próprio Manchester City.