RADAR/LANCE!
14/07/2016
18:24
Nápoles (ITA)

Gonzalo Higuaín pode deixar o Napoli em breve. O artilheiro da última temporada do Campeonato Italiano, com 36 gols, está na mira da Juventus. 
A equipe da Velha Senhora estaria disposta a pagar 90 milhões de euros (R$ 324 milhões) pelo atacante argentino, segundo informações do jornal espanhol "La Gazzetta dello Sport".

O valor seria pago em duas parcelas e ultrapassaria o montante de todas as negociações já realizadas na Itália. Ainda, o clube cederia dois jogadores ao Napoli para concluir a transferência de Higuaín para a Juve. 

O argentino tem contrato com o Napoli até junho de 2018 e sua cláusula de rescisão é de 94,7 milhões de euros. Além da Juventus, o Arsenal também demonstrou interesse em Higuaín. No entanto, apesar de a proposta do clube inglês ser de 60 milhões de euros, mais o passe do atacante Olivier Giroud, a oferta não agradou o time italiano. 

Caso a oferta da Juventus se concretize, Higuaín, contratado pelo Napoli por 38 milhões de euros em 2013, passaria a ser o terceiro jogador mais caro da história do futebol, atrás apenas de  Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Dependendo da cotação do euro, pode se tornar a transferência mais cara da história do futebol mundial.